quinta-feira, 12 de maio de 2016

RESENHA: MULHERES GUERREIRAS
 



Ficha técnica

Autora: Fátima Rosalina Castelo Branco
Editora: chiado
Ano: 2015 – SP
Gênero: história de vida, motivação, mulheres.

Como não se encantar tanto pela história da D. Gilmar, assim como da própria autora que nos faz pensar em tantas formas de comodismo afetivo e ativo.
O quanto estamos acomodados nas mesmices do cotidiano?
 Sempre gostei de histórias em geral, até me dedico a analisar e interpretar as que digamos “Papai do Céu” faz com que chegue a minhas mãos, Sobre meu amor sobre as histórias, isto tenho em comum com a autora, sempre apreciei ouvir causos reais e não reais contados pelos mais velhos. E com o tempo fui me dedicando a estuda lós e faço isso até hoje.
Aproveitando o contexto que a autora nos traz que devemos estar atentos aos sinais, de acordo com a fé particular de cada um. Nada nos é colocado como adversidade se não somos capazes de fazer da adversidade apenas um obstáculo para conquistar o que almejamos.
Muito bem lembrado pela autora da importância tanto de valorizar a si mesmo, para que o outro lhe valorize, e deixemos de ver pessoas vivendo amores passageiros – paixões, e que sonhar é fundamental, mas com os pés no chão, de acordo com o que podemos realizar, ela mostra como exemplo: a ida de sua única filha a Austrália com plano A e B.
Diria que além de ir à busca dos sonhos devemos, nos preparar para conquista lós. Isto é muito bem frisado pela autora.
Ao ler este livro muitos dos sonhos que deixei adormecido retornei a sonhar, mas sonhar com maturidade e sem ser inconsequente. Lembrei-me de como eu pensava e agia antes da maternidade e depois, como sua visão amplia. No início uma cunhada uma vez me perguntou, na fase do meu filho engatinhar, como sabe que ele pode se machucar e consegue descrever a forma e como. Nunca soube responder!
Após ler, sei que além de ser mãe sempre foi um sonho secreto, como não pensar em todas as possibilidades para poder prever um acidente com meu maior tesouro?
Como não apreciar um livro que vem nos dar exemplos de vida?
Isso é para não deixar esmorecer os sonhos que até o próprio sonhador considere tolo ou de ordem secundaria que possa ser abandonado, pela sua não relevância perto de outros. Termino com uma única palavra: CORAGEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário