sexta-feira, 6 de maio de 2016

RESENHA: O GATO QUE CONHECEU A HISTÓRIA

 
Ficha técnica
Autor: André Barroso
Ilustração: André Barroso
Editora: Kimera
Ano: 2015 – RJ
Gênero: ficção, literatura infantojuvenil, literatura nacional.
ISBN: 978-85-68883-11-2

Marina achou que ganhando um gato teria uma grande distração, depois se deu conta que ela já havia viajado mais que seu novo amigo gato, que com sua experiência e aparência constava que não tinha nada de novo.
Marina mostrou que os deveres escolares assim como os livros são o passaporte para grandes viagens e aventuras mergulhando na história mundial, vivendo ao lado dos grandes personagens. Desde que ela ganhara o novo-gato-barbudo fazer o dever de casa começou a não ser algo chato e cansativo, mas um momento onde através da imaginação os dois amigos visitam vários lugares do passado, bem distante, como também a outros lugares.
Este livro vem incentivar e mostrar como prazerosa pode ser a leitura, além de adquirir conhecimento à capacidade de vivenciar e experimentar situações inusitadas que só a imaginação fértil e ingênua de uma criança pode favorecer.
Quantas vezes me refugiei nos livros, para poder acalentar minha alma que momentaneamente encontrava-se angustiada e depois de uma viagem através do universo mágico dos livros. Recuperava as forças para poder encontrar a melhor solução para o problema ou a adversidade apresentada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário