quinta-feira, 18 de agosto de 2016

RESENHA: PERSEGUIÇÃO – O ESPELHO DO MONGE


Ficha técnica

Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Saga: O espelho do monge volume II
Ano: 2016 – SP
Gênero: literatura nacional, literatura fantástica.
IBSN: 978-989-51-7272-6

Este segundo momento que complementa a história tratada no “Espelho do Monge”, o foco é a vida de Arthur e Safia, que se conhecem na aventura que começa no primeiro volume, mas que agora toma outras formas.
Eles acabam formando uma família e o que foi conquistado junto ao Rei, às descobertas de cada um transformaram a vida deles. Safia teve a exceção de que ela pudesse encontrar o Rei e esclarecer suas dúvidas através qualquer espelho.
Como Deus falava com José em sonho e por intermédio dos anjos a família de Arthur e Safia passa por suas dificuldades como todos que desejam constituir família onde a verdade e a honestidade sejam normas que regem a condução da família, mas está família também é agraciada e o Rei envia um mensageiro para falar com Arthur fazendo com que ele tome cuidado em determinadas situações (esse mensageiro é o anjo protetor do espelho do monge chamado Seth).
A casualidade faz com que certas vivências de ordem morais como a igreja católica chamam de pecados capitais, como a luxuria é uma das adversidades que este jovem casal, assim como muitos no dia a dia também tem que ter moderação para poder superar e não se magoarem, mas juntos, unidos fazer a família um local de paz e de superação.
O respeito e a sinceridade do jovem casal é um aspecto que além de intrigar evita muita discórdia, mesmo nos momentos onde pensamos melhor não falar, mas como diz o ditado popular: “a mentira feri mais de mil vezes e a verdade uma vez apenas”.
É uma leitura leve e mesmo com muitas adversidades ela flui rápido, e muitas das adversidades que prende a atenção do leitor fazendo com que você queira carregar o livro para todo lugar junto de si (ou até o faça), eu por acaso não fiz isso ok?



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário