sexta-feira, 7 de outubro de 2016

RESENHA: OS PRINCÍPES ENCANTADOS TAMBÉM VIRAM SAPOS


Ficha técnica

Autora: Megan Maxewell
Editora: Objetiva – RJ
Selo: Suma das letras
Ano: 2015
Gênero literário: ficção espanhola, romance, literatura estrangeira.
ISBN: 978-85-8105-289-2


Vou começar pelo comentário que eu ouvi e que me fez refletir: “está capa não é como eu imaginava...”.
Creio que quando se fala em príncipes se associa a castelos, reinados e princesas, nenhuns destes componentes têm na capa, apenas uma linda flor amarela que remete ao Havaí, local que também faz parte da contextualização da história.
Como também este livro tem mulheres reais que são vista como princesas e respectivamente ao seu parceiro que é um homem real, com dilemas reais e que a realeza dos personagens está nas escolhas acertadas. Não são dinheiro, nem ascendência nobre que faz alguém ser príncipe, mas a forma como conduz com caráter e retidão e se for necessário reparar , é a forma mais nobre e correta para condução  do caráter de um nobre.
Confesso que em muitos momentos durante minha leitura me peguei parada, refletindo o que eu faria se estivesse na situação de Cat?
A autora descreve Cat como uma mulher assertiva e que também mesmo que escondida, como muitas de nós vai desabafar com o amigo – travesseiro e lá ficar deixando fluir tudo que tem direito para que consiga ser forte novamente no dia seguinte.
Quantas vezes eu ou você não agimos como Cat, que deixa seu eu mulher está tão fragilizado por varias situações que você levanta prepara o café da manhã, leva seu tesouro a escola (filhos), volta e fica deitada abraçada com o amigo travesseiro porque está passando por situações difíceis e precisa de seus momentos de desabafo. Quando os pequenos retornam parece que está tudo como devia, mas só você sabe como está sendo difícil manter-se de pé.
Ou quantas vezes nós agimos como Terry, lema: diversão acima de tudo. Mas na verdade não está feliz e fica usando da sensualidade para tentar preencher um vazio...
Uma matriarca que vê suas filhas sendo infelizes, mas os “caras” que deveriam se fazer presentes e serem príncipes, também tem seus dilemas próprios e que nem estas donzelas são princesas com sangue azul. Porque em outro momento também erram e como mostrar para estes homens e mulheres que amar é uma escolha e perdoar também.
Isso pode parecer com a descrição da sua vida, mas creia é o conteúdo do livro...
Todos são seres humanos e cometem erros e acertos, porque tem qualidades e defeitos. É complicado receber um telefonema e descobrir de uma forma súbita que seu marido com quem você sempre acreditou ser bem casada e teve filhas lindas. Também tinha outra família em outra cidade na qual ele dizia ir lá a trabalho.
Como reagir? Como contar? Será que fiz algo para facilitar?
O que você faria no lugar de Cat?
Agiria como ela? Puxa, não sabe como ela reagiu?
Então boa oportunidade para ler um livro que vai lhe ensinar muito. Tenho certeza que a vida desta família que terá grandes reviravoltas irá te conquistar.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário