quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017



RESENHA: CAÇADORA DE ESTRELAS (EBOOK)


Ficha técnica

Autora: Raiza Varella
Editora: Amazon        
Gênero literário: romance, literatura nacional, drama.


 
Eu e Eva somos muito parecidas, por exemplo: que desde que li o livro na semana que foi lançado, do nada ele sumiu do meu “Kindle” sem explicação lógica razoável, fiquei muito doente tendo que fazer mais de uma cirurgia de extração de dente com pequenos-grandes problemas.
Os desastres da vida amorosa, o vício do café além de que sempre faz algo estupido de forma impulsiva, falo até com árvore (segundo minha cunhada), adoro comer "Macdonald´s" com brinquedo claro, se tiver mal-humorada ou triste nada que comer besteira e chocolate não ajude e preciso ficar no meu mundo ou como digo momento concha.
Não terminei de listar e creiam tanta semelhança só poderia gerar uma reação de amor para a personagem e como ela lida com o problema de saúde do seu amor que passou tanto tempo procurando. Quando o encontrou descobriu que já eram próximos e que mesmo o destino não ter favorecido que eles vivessem como um casal durante muito tempo.
O fato de Gabriel conhecer Eva em seus pequenos detalhes e ter sempre zelado por ela, colocando o amor por ela na frente de tudo e todos. Fez-me sonhar e poder desejar e acreditar que posso ainda encontrar um grande amor.
Não podemos deixar de lembrar que tanto Eva tem que lidar com a morte de sua mãe, uma morte que não lhe é compreendida por completo... Pois tem muita coisa que Eva desvenda no decorrer do livro, como terapeuta diria que é uma verdade que ela não conseguia ver até emocionalmente estar preparada para lidar com tamanho buraco que a atitude de sua mãe gerou pela forma que lidou com parte da verdade e pela sua impulsividade grande preocupação de seu pai, irmão e Gabriel qual poderia ser a reação de Eva o quanto essa impulsividade poderia a fazer cometer algo irreparável.
Mas antes de amor homem-mulher eu sempre acreditei que o casal precisa ser amigo, como lidar com as dificuldades e não deixar o afeto morrer? Claro se você conhece a vida e todas as adversidades já vividas, fica mais fácil de tolerar e compreender determinada atitude. Não deixando o amor morrer por tantos problemas e vivências não planejadas.
A maturidade que Eva apresenta do início é notória sua evolução no decorrer da história, o que muitos diriam que ela age de determinada forma para chamar atenção ou que sua inconsequência era porque não se importa com os outros e uma pessoa egoísta.
No fundo Eva sempre foi mal compreendida e muito julgada, o que gerava ações na defensiva e que favorecia que novamente não fosse entendida como deveria. Gabriel sempre primeiro amou sem limites depois comentava e fazia-a ver suas ações com lente de aumento e mostrava o quanto foi inadequada. Mas ele agia com amor assim como seu pai, que protegiam e compreendiam seu jeito “estranho” (segundo os outros).
Assim como Eva também esteve ao lado de Gabriel nos momentos de dificuldade, até o fim. Duvido que você não queira entender melhor o que Eva e Gabi viveram em seus detalhes mais íntimos, segredos, verdades.
Recomendo este livro para quem quer um amor verdadeiro e único e que descubra a lenda da caçadora de estrelas que deu origem ao título do mesmo. Que encontrem a estrela que só irá brilhar ao seu lado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário