quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017


RESENHA: UM AMOR, UM CAFÉ & NOVA YORK.


Ficha técnica

Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D´Placido
VOLUME I
Gênero literário: romance, literatura infantojuvenil, literatura nacional.
ISBN: 978-85-67020-37-0

Nada como uma história doce e suave sobre o primeiro amor puro e onde Camila e Guilherme vivem sua história com gentilezas e atitudes tão raras onde mesmo sendo um casal jovem, souberam ser cativantes por valorizar a beleza das tradições quanto às relações afetivas e sem deixar de viver seu afeto em comum como dois adolescentes que tem o mundo inteiro a ser conquistado.
No caso o sonho de Camila sempre foi conhecer Nova York como transeunte e não como turista, onde ela é surpreendida pelo seu amado com o convite para em passarem um tempo vivendo lá juntos, mesmo sendo um lugar de muitos planos e sonhos. Será um grande desafio para ambos, tendo que comprovar o quanto se amam e se só o amor é suficiente para ficarem unidos numa terra desconhecida e ir atrás dos sonhos e desejos individuais. Sem gerar conflitos impossíveis de serem solucionados.
Isso parece algo tão comum e real, exceto pela fantasia dramática que a licença poética permite ao autor escrever algo tão pontual e real, para que possamos refletir se conseguimos viver vendo quem dizemos que amamos sendo feliz e realizado e o que trás este sentimento ao seu bem amado não produz o mesmo sentimento ao outro ser que deveria completar a relação.
Porém muitas vezes esquecemos que cada pessoa é única e mesmo que tenha gostos e objetivos semelhantes talvez à satisfação que determinada ação reflete num dos indivíduos da relação, não tenha mesmo efeito no outro.
Se soubermos respeitar e tolerar a essência de cada um e as particularidades e o afeto permanecer, isso é o que muitos casais buscam...
Guilherme e Camila mesmo sendo jovem podemos nos espelhar neles como exemplo de tolerância e respeito. Além de Guilherme ser encantador por preservar as antigas tradições românticas que hoje em dia não é algo muito comum em se ver nem nos homens mais maduros.
É uma leitura que deixou saudades...Quero ansiosamente saber o que aconteceu com o jovem casal. A leitura flui de forma doce e gostosa mas os aspectos alguns apontados acima por mim que estão colocados de forma sutil no livro, são importantes para reflexão, principalmente neste momento que o país enfrenta mudanças drásticas que jamais muitos imaginaram que viesse acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário